Blog

07/02/2017
|

Ciência do Início da Vida – Um novo olhar para a humanidade

Estou terminando minha especialização de “Orientadores de Autossuficiência”, com a Dra. Eleanor Luzes, uma formação que ferramenta médicos e terapeutas a trabalharem de forma mais eficaz, consciente e amorosa nos processos físicos e psicolgógicos de seus pacientes. Junto com Jung e NMG, um dos principais pilares dessa especialização é a chamada “Ciência do Início da Vida”, ou CIV.

Como terapeuta e como ser humano que sou, vejo a CIV como um grande divisor de águas para o mundo: conhecer e aplicar visões e ações positivas, conscientes, responsáveis e amorosas para a geração de vidas – quando cuidamos da geração da vida cuidamos da geração do mundo. Como seria viver num planeta onde todo ser pudesse se sentir seguro, protegido, amado, nutrido e honrado e respeitado desde seus primeiros instantes de vida? Quantos traumas, dores, medos, efermidades e angústias da vida adulta um início de vida como este evitaria?

 

Para explicar do que se trata a CIV, segue um trecho retirado do site oficial (http://cienciadoiniciodavida.org/ )

“A Ciência do Início da Vida (CIV) é uma Nova Disciplina, que reúne o conhecimento de mais de 20 anos de pesquisa acadêmica e resulta numa ciência atualíssima com mais de 2.000 referências bibliográficas. Esta ciência está aliada à arte e às tradições na Preparação para a Concepção, Concepção Consciente, Gestação, Parto Natural, Aleitamento Materno e os cuidados nos Três Primeiros Anos de Vida.

A transmissão deste conhecimento para as comunidades é absolutamente transformadora e curativa, criando não só uma Maternidade e Paternidade Conscientes mas também um Nascimento em Plenitude para todos os seres.

É mais que um projeto sobre como ser pai e mãe com segurança, trata-se de conhecer novos caminhos em busca de se ter filhos com plena saúde física, mental e espiritual, gerando assim um Novo Ser com grande amor próprio, que vem na paz, pela paz e para a paz! Uma nova jornada em busca de uma humanidade Amorosa, Fraterna e Autossustentável.

A Ciência do Inicio da Vida (CIV) nasceu oficialmente no Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em setembro de 2007, a partir da defesa da tese de doutorado da Dra. Eleanor Luzes intitulada A Necessidade do Ensino da Ciência Para o Início da Vida. Desde então, a Dra. Eleanor vem divulgando a Ciência do Início da Vida tanto no Brasil, quanto no exterior.”

O trabalho da Dra. Eleanor tem gerado lindas e significativas mudanças na vida das famílias que integram esses conhecimentos definitivamente necessários.

Honrar o fecundar, o gestar, o parir, o amamentar, o cuidar… eis o caminho para uma sociedade mais saudável em todos os níveis, onde as pessoas não precisarão através de ações destrutivas e inconscientes buscar compensar a dor de suas crianças feridas na mesma intensidade que vemos hoje.

Que tal começarmos pelo começo, respeitando e conscientizando o início da vida? Faz sentido, não faz?

Abaixo, a palestra da Dra. Eleanor no TEDxRio+20. Apaixonante.